
O distrito de Caraíva, em Porto Seguro, um dos destinos turísticos mais famosos da Bahia, foi palco de mais um episódio de violência. Desta vez, um homem foi morto a tiros enquanto estava na entrada de uma loja de açaí. O crime ocorreu na tarde de domingo (12) e foi registrado por uma câmera de segurança instalada no interior do estabelecimento.
As imagens mostram a vítima voltada para a Rua da Estação, no bairro Xandó, enquanto outro cliente, que estava dentro da loja, aparece de costas para a via. Em determinado momento, um carro se aproxima e um homem dispara diversas vezes contra o rapaz.
Além do cliente que aparece nas imagens, outras duas pessoas e um atendente correm para se proteger e não são atingidos. A vítima, que não teve o nome divulgado, morreu ainda no local. O caso é investigado pela Delegacia de Porto Seguro.
Violência em Caraíva
Em maio deste ano, Caraíva viveu momentos de tensão após a morte de uma liderança do tráfico de drogas que atuava na região. Na ocasião, integrantes da facção Anjos da Morte (ADM) fizeram ameaças a comerciantes, tanto pessoalmente quanto pelas redes sociais, obrigando-os a fechar as portas. Assustados, turistas deixaram o vilarejo às pressas.
Em Julho, forças policiais prenderam oito integrantes de uma facção que atuava no distrito durante a Operação Vértice. Além das prisões, os agentes apreenderam cinco fuzis, quatro pistolas, rifle, espingarda, rádios comunicadores e drogas que estavam enterradas.
Os policiais encontraram os armamentos e entorpecentes durante cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Durante a ação, a Secretaria de Segurança Pública usou helicóptero, drones e equipes terrestres.