
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (12) após se passar por policial civil e trafegar com um carro clonado, na Estrada do Derba, na BA-528, em Salvador. O suspeito foi identificado como Elder Santos de Almeida, de 56 anos.
Durante patrulhamento preventivo contra furtos e roubos de veículos, policiais militares do Batalhão Apolo abordaram o automóvel conduzido pelo homem. Em seguida, durante o procedimento de identificação veicular, os agentes constataram a adulteração dos sinais identificadores do carro.
Na busca pessoal, o condutor alegou ser agente de segurança e apresentou aos policiais uma identidade funcional da Polícia Civil. Dessa forma, diante da situação, os militares conduziram Elder à Corregedoria do órgão para averiguação.
Após a análise, ficou constatado que o documento apresentado era falso e que o suspeito não possui qualquer vínculo com a Polícia Civil.
Posteriormente, o homem e o veículo apreendido foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde adotaram as medidas cabíveis. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso, receptação e adulteração de veículo automotor.
Assim, o carro passará por perícia, e o suspeito permanece custodiado, à disposição da Justiça.



