Um homem de 24 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (7), pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, no bairro de Periperi, em Salvador. Ele foi flagrado por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) com uma motocicleta furtada, durante uma operação contra crimes patrimoniais envolvendo veículos.
A prisão ocorreu após a vítima acionar a polícia ao encontrar sua motocicleta, furtada em 22 de maio, sendo anunciada para venda em um aplicativo. Com base na denúncia, os investigadores marcaram um encontro com o suspeito no estacionamento de uma rede de supermercados, em Periperi, onde ocorreria a negociação.
No local, a equipe confirmou que o veículo tinha placa clonada e apresentava sinais de adulteração no chassi e no motor. O homem, que possui antecedentes criminais em Salvador, no interior da Bahia e também em Rio Verde, Goiás, foi autuado em flagrante.
Os agentes conduziram o suspeito à unidade especializada. Em seguida, ele passou por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e permanece custodiado à disposição da Justiça.