Na tarde desta quarta-feira (9), um homem de 56 anos investigado por armazenar material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, foi preso em flagrante após mandado de busca e apreensão domiciliar cumprido pela Polícia Civil, na cidade de Tucano, interior da Bahia, no bairro Alto do Araticum.
Durante a ação, foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos que confirmaram a prática criminosa.
Modus Operandi
De acordo com as investigações da polícia, o suspeito atraía crianças e adolescentes por meio de valores em dinheiro para cometer crimes de cunho sexual dentro de sua residência. Ele possui histórico criminal pelo mesmo tipo de delito, tendo sido condenado em 2006.
O investigado era monitorado há cerca de um mês, período em que equipes reuniram fotos, vídeos e outras provas que confirmam a materialidade do crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O homem permanece custodiado à disposição da Justiça, e o material apreendido foi encaminhado para perícia.
A operação foi realizada pela Delegacia Territorial de Tucano, com o apoio da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI), da Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).