
Um homem de 65 anos foi preso nesta quinta-feira (22) investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra um adolescente de 14 anos. Os agentes policiais localizaram o suspeito em espaço multidisciplinar no bairro de Paripe, voltado ao atendimento de crianças e adolescentes neurodivergentes, onde o homem trabalhava.
A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) cumpriu o mandado de prisão preventiva. Além disso, os agentes realizaram buscas na residência do investigado, no mesmo bairro.
Segundo as investigações, o suspeito atuava em projetos sociais e em espaços de atendimento a crianças e adolescentes, o que possibilitou a criação de uma relação de confiança com a família. Além disso, o adolescente chegou a dormir na casa do homem, local onde o investigado possui diversos eletrônicos voltados ao entretenimento, como videogame, jogos, filmes e aparelhos de som.
O abuso ocorreu na madrugada do dia 10 de janeiro, após o adolescente dormir em um colchão no quarto do investigado. Ao despertar, a vítima percebeu os atos libidinosos, conseguiu se desvencilhar e buscou ajuda. O adolescente relatou o ocorrido para a mãe no mesmo dia. Em seguida, a genitora registrou o boletim de ocorrência e apresentou mensagens em que o homem admite o crime.
Assim, o material foi submetido a procedimentos técnicos de validação e incorporado às investigações.
O delegado Francisco Geraldo, titular da Dercca, detalha a ocorrência. Assista:
Prisão e acusação
Diante das provas reunidas, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, aceita pela 1ª Vara das Garantias de Salvador. A decisão judicial considerou a gravidade dos fatos, o abuso de confiança, o risco de novos crimes e o acesso do investigado a menores em ambientes educacionais e sociais.
Durante as buscas, os policiais apreenderam um computador e um celular, que passarão por perícia. O homem segue preso, à disposição da Justiça. As diligências continuam para esclarecer totalmente os fatos e identificar se existem outras vítimas.


