
Depois de furtar o celular de uma mulher, de 41 anos, e cobrar R$ 50 para devolver o aparelho à dona, um homem, de 23 anos, acabou preso. Policiais da 1ª Delegacia Territorial de Euclides da Cunha, no norte da Bahia, realizaram a prisão em flagrante na noite desta terça-feira (23).
De acordo com investigações da Polícia Civil, o homem, que não teve identidade revelada, subtraiu o celular no último domingo (22). O crime aconteceu em estabelecimento comercial, localizado no centro da cidade.
Contudo, o suspeito começou a chantagear a vítima. Logo após o crime, ele passou a exigir o pagamento de R$ 50 para devolver o aparelho, sob ameaças de destruir o telefone caso não recebesse a quantia. Depois da mulher negar o dinheiro, o homem arremessou o celular ao chão e o danificou completamente.
A polícia conseguiu efetuar a prisão e conduziu o suspeito à unidade policial. Por lá, ele passou por exames de praxe no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e permanece custodiado, à disposição da Justiça. O homem vai responder pelos crimes de tentativa de extorsão e dano qualificado.


