Um homem morreu e o irmão ficou ferido após serem esfaqueados durante uma briga envolvendo outra pessoa na noite de terça-feira (21), no distrito de Japomirim, município de Itagibá, no sul da Bahia. A vítima fatal (à direita da imagem) ficou com a faca cravada no rosto.
De acordo com informações preliminares, Nilson Barbosa Menezes, de 41 anos, e o irmão, Manoel Teles de Menezes Júnior, de 43, são naturais de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, e estavam morando em um imóvel alugado em Japomirim junto a uma terceira pessoa, que seria funcionária deles. Os irmãos trabalhavam como vendedores de caixas de correspondência.
Investigação
O empregado, identificado pela alcunha de “Galego”, teria se desentendido com os patrões e os atacado com uma faca. Nilson morreu no local do crime, enquanto Manoel, ferido no pescoço, foi socorrido e levado para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, também no sudoeste da Bahia.
Após o crime, o suspeito fugiu em um carro, mas foi localizado e preso pouco tempo depois. A Polícia Militar informou que agentes da 55ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados para atender à ocorrência.
“Após buscas, os policiais localizaram e detiveram o suspeito, que foi encaminhado à delegacia local, onde foram adotadas as medidas cabíveis”, informou a corporação.
A Polícia Civil confirmou que a 1ª Delegacia Territorial de Jequié realizou a autuação em flagrante do acusado, que segue custodiado nesta quarta-feira (22), à disposição da Justiça.