Mistério

Idoso morre na Bahia após tomar suco de beterraba

João era natural da cidade de Amélia Rodrigues, mas morava em Feira de Santana; Polícia Civil investiga o caso

Bahia - Reprodução/TV Subaé
Bahia - Reprodução/TV Subaé

Bahia - Um idoso de 70 anos morreu após passar mal ao beber suco de beterraba no sábado (19), em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A Polícia Civil investiga o caso.

Conforme informou a TV Subaé, a família socorreu João Silva dos Santos e o levou ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). No entanto, ele não resistiu.

Depois do óbito, o Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo para a necropsia. Apesar disso, a causa da morte ainda não foi esclarecida. Além disso, a família não divulgou detalhes sobre o sepultamento.

João nasceu em Amélia Rodrigues, cidade vizinha, mas morava com parentes no bairro Lagoa Grande, em Feira de Santana.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que já ouviu algumas testemunhas. Técnicos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também fazem perícias que devem ajudar na investigação.

Outro caso

No último dia 8 de julho, um bebê de um ano também morreu após um possível envenenamento, desta vez em Salvador. A Polícia Civil apura se a criança ingeriu veneno na casa onde morava, no bairro da Fazenda Grande do Retiro.

Segundo os familiares, Rhavy Ferreira Santana aproveitou um momento de distração da mãe, que cuidava do irmão mais novo. Nesse intervalo, ele abriu a grade da sala, saiu para a área externa e comeu uma calabresa com veneno para ratos.

Os parentes levaram o bebê para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Caetano. Porém, mesmo com o socorro rápido, ele não sobreviveu.