
Os seguidores do influenciador baiano Junior Curtis já estão acostumados a vê-lo publicando vídeos de conteúdo humorístico nas redes sociais, mas, dessa vez, se depararam com uma postagem nem um pouco engraçada.
Nesta quinta-feira (24), o comediante publicou um vídeo em que aparece chorando, denunciando ter tido quatro motos roubadas em apenas três meses. Além disso, ele reclamou da atuação de policiais militares e civis, que não teriam dado suporte a ele.
“Cheguei na delegacia, eu falei ‘estou com o rastreador aqui, a queixa já foi feita, bora lá, bora resgatar a moto’. [Os policiais responderam] Não tem como não, ligue pro 190. Pelo amor de Deus, rapaz”, iniciou o influencer, que acumula 311 mil seguidores no Instagram.
Segundo Curtis, em uma segunda tentativa de denunciar o roubo, ele teria se aproximado de policiais em uma viatura, que teriam o aconselhado a registrar um boletim de ocorrência para que eles pudessem iniciar uma procura pela moto levada.
“Quando eu voltei com a queixa, os policiais sumiram. A polícia civil disse que não podia ir, mandou ligar para o 190. Salvador está entregue. Ninguém faz nada. É mais fácil você virar ladrão”, denunciou.
“Trabalhador não tem vez em Salvador. É mais fácil a pessoa pegar, comprar uma arma pra rouba, porque viver roubando é mais seguro. Ladrão tem vida melhor do que a pessoa honesta”, ironizou Curtis.
Violência em Salvador e na Bahia
Nesta quinta-feira (24), o novo Anuário de Segurança Pública, divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), apontou que a Bahia concentra metade das 10 cidades mais violentas do Brasil em 2024.
Entre as 20 cidades mais violentas, Salvador está em 20ª colocação, ficando atrás de outros municípios como Jequié – que ocupa o segundo lugar – Juazeiro, Camaçari, Simões Filho e Lauro de Freitas.