
Uma influenciadora digital baiana de 46 anos é alvo de uma operação policial que apura suspeitas de envolvimento em jogos de azar e lavagem de dinheiro. A ação ocorreu nesta terça-feira (28) em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, onde foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
Conhecida nas redes sociais como Lene Modas, a influenciadora acumula mais de 100 mil seguidores. Ela é investigada por estelionato, propaganda enganosa e lavagem de dinheiro. O nome dela não foi oficialmente divulgado pelas autoridades.
Os mandados foram cumpridos em dois endereços ligados à suspeita: uma residência, localizada em um condomínio de luxo, e uma loja de roupas situada no centro de Vitória da Conquista.
Sorteios ilegais
De acordo com a Polícia Civil, Lene promovia rifas e sorteios ilegais em seus perfis nas redes sociais. Conforme as investigações, ela usava o comércio de roupas como fachada para ocultar a origem dos valores obtidos com as apostas.
Durante a operação, os agentes apreenderam quatro celulares, dois computadores e um tablet. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio das contas bancárias, aplicações financeiras e bens da investigada, como parte das medidas cautelares para aprofundar a apuração.


