Escândalo

Jornalista é preso após ser flagrado praticando ato obsceno em condomínio

O jornalista foi levado à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. De acordo com a PM, ele aparentava estar alterado

Jornalista é preso após ser flagrado praticando ato obsceno em condomínio

O jornalista Ascânio Sávio foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (17) após ser flagrado se masturbando na janela do próprio apartamento, em um condomínio localizado no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina (PI).

Segundo informações do 11º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, moradores registraram o momento em vídeo. As imagens mostram o jornalista sem camisa, realizando gestos obscenos em direção a um parquinho infantil, onde havia crianças presentes no momento do flagrante.

Após ser detido, Ascânio Sávio foi levado à Central de Flagrantes de Teresina, onde prestou depoimento. De acordo com a PM, o jornalista aparentava estar alterado durante a abordagem.

Apesar da prisão, ele foi liberado horas depois, ainda na madrugada de sábado (18). As imagens do episódio circularam nas redes sociais e geraram grande repercussão entre moradores e internautas.

O caso segue sob investigação e deve ser encaminhado ao Ministério Público do Piauí, que avaliará a instauração de um processo por ato obsceno, previsto no artigo 233 do Código Penal Brasileiro.