Suspeita

Jovem é internado após comer bolinho de mandioca enviado por tia

A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio por suspeita de envenenamento

Reprodução
Reprodução

Um jovem de 19 anos, identificado como Lucas da Silva, foi internado em estado grave após consumir um bolinho de mandioca na última sexta-feira (11). O caso aconteceu em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, os bolinhos foram preparados pela tia do jovem, que enviou uma porção com cinco unidades por volta das 20h. Lucas e os pais comeram o alimento e, logo em seguida, jantaram. A Polícia Civil investiga o caso como tentativa de homicídio por suspeita de envenenamento.

Internação

Cerca de 30 minutos depois de consumir o alimento, o jovem começou a passar mal e foi levado por um vizinho à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ele chegou no local com um quadro clínico que indicava sinais de intoxicação compatíveis com envenenamento por chumbinho. Em depoimento à polícia, os pais de Lucas relataram não ter uma boa relação com a mulher e disseram que esta foi a primeira vez que ela enviou comida para a casa deles. Informaram ainda que apenas o filho apresentou sintomas após o consumo.

A tia, no entanto, negou qualquer envolvimento. Disse que mantém uma boa relação com a família, embora estivessem um pouco distantes. Afirmou ainda ter consumido os mesmos bolinhos com a própria família e com os animais de estimação, sem que ninguém apresentasse reações adversas. O paciente foi transferido para o Hospital de Urgência, onde está internado em leito de terapia intensiva.