Uma jovem de 24 anos morreu após ser atacada a facadas na madrugada desta segunda-feira (21), em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A vítima foi identificada como Paula Cristina Sampaio.
Policiais encontraram o corpo da jovem sobre a cama da casa onde ela morava, na Rua Mandaí, no bairro Lagoa Grande. A vítima apresentava perfurações no pescoço. Segundo a polícia, o principal suspeito do crime é o ex-companheiro dela, Aderbal de Almeida Silva, de 60 anos.
De acordo com as investigações, Aderbal não aceitava o fim do relacionamento. Após cometer o feminicídio, ele ligou para a família de Paula Cristina, contou sobre o crime e avisou que a filha do casal estava sozinha em casa.
Momentos depois, moradores localizaram o corpo de Aderbal na Rua Belém, no bairro Conceição, também em Feira de Santana. Ele teria ingerido “chumbinho”, uma substância tóxica usada como veneno para ratos.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a remoção e fará a necropsia dos corpos. A Delegacia de Homicídios (DH) da cidade apura o caso como feminicídio seguido de suicídio.
Segundo caso
Já no domingo (20), outra jovem de 24 anos, grávida de três meses, morreu assassinada em Rio Real, no nordeste da Bahia. O namorado dela, Victor Manuel de Melo da Silva, de 25 anos, confessou o crime e acabou preso em flagrante.
A vítima, Iniele dos Santos, foi encontrada sem vida dentro da casa onde morava, na Rua Martiniano Bispo. Vizinhos estranharam a movimentação no imóvel e chamaram a polícia.
Segundo a investigação, Victor estrangulou Iniele durante a madrugada e ficou ao lado do corpo até o início da tarde. Ele contou sobre o crime a uma prima, que procurou a polícia. Minutos depois, agentes localizaram e prenderam o suspeito em uma rua próxima ao local do assassinato.