Matatu de Brotas

Justiça decreta prisão preventiva de influenciador que atropelou e matou motociclista

Enzo Santana passou por audiência de custódia nesta terça (27)

Foto: Vagner Souza/PSNotícias
Foto: Vagner Souza/PSNotícias

O influenciador Enzo Santana Machado passou por audiência de custódia nesta terça-feira (27) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. O jovem é acusado de atropelar e matar o motociclista Uzias Cardoso de Souza, de 41 anos, no bairro de Matatu de Brotas, em Salvador, na madrugada de segunda (26).

Enzo deixou a audiência de custódia à tarde, mas a Justiça só confirmou a prisão preventiva no fim do dia, por volta das 17h.

Segundo o documento, o qual o PS Notícias teve acesso, a Justiça o acusou pela “prática do delito tipificado no art. 302 do Código de Trânsito Brasileiro (praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor)”.

O acidente ocorreu na Rua das Pitangueiras. A suspeita é de que Enzo estivesse alcoolizado no momento em que colidiu com a moto de Uzias, que estava em serviço. Além disso, ele não possui habilitação.

Ainda no documento, uma testemunha falou sobre o ocorrido. Em depoimento, ela disse que os veículos trafegavam rápido, mas culpou principalmente o motorista do carro por trocar de faixa em alta velocidade.

A testemunha também afirmou que o influenciador estava “visivelmente embriagado – apresentava fala arrastada e alterada, comportamento disperso, olhos cansados e estava completamente desconexo da realidade”. Ainda mencionou que outras pessoas que se encontravam no local afirmaram ter visto garrafas de bebida alcoólica dentro do veículo conduzido por Enzo”.

Preso preventiva

A audiência de custódia de Enzo aconteceu na Avenida Tancredo Neves, onde, na saída, ele enfrentou protestos de colegas de trabalho da vítima. Os policiais conduziram o acusado no fundo de uma viatura para a 1ª Delegacia Territorial, nos Barris.

O motociclista que morreu era mototaxista, casado, pai de dois filhos, de 16 e 17 anos, e planejava se mudar para o estado de Santa Catarina.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.