Um laboratório clandestino de anabolizantes foi desarticulado na manhã desta quinta-feira (4), em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. No local, foram apreendidos comprimidos, ampolas e insumos para manipulação das drogas.
A operação resultou na apreensão de mais de dois mil itens. De acordo com a Polícia Civil (PC-BA), agentes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic). Eles ainda realizaram a prisão em flagrante de dois homens.
Um dos suspeitos estava entregando parte dos produtos a outro homem, na localidade de Vilas de Abrantes, quando foi abordado. Com eles foram apreendidos 507 itens, entre injetáveis e comprimidos.
Laboratório desarticulado
Em depoimento, um dos investigados confessou manter mais materiais em sua residência. No local foram encontradas 10 caixas de Clembuterol, 15 caixas de Oxandrolona, 10 bujões e 10 potes de Stanozolol.
Também foram apreendidos 15 recipientes de Proviron, cinco de Metandrostenolona, 10 caixas de Metil Drostenolona, seis potes de Cipionato de Testosterona, além de um pote de Enantato de Testosterona, um de Propionato de Testosterona, um de substância emagrecedora e materiais utilizados para o manuseio dos produtos.
Os dois homens foram conduzidos para delegacia. Um deles deve responder pelo crime de adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. O outro responderá ao inquérito policial em liberdade.