Mata de São João

Líder criminoso é preso em operação que investiga morte de suposto assaltante

Ação foi deflagrada por policiais civis em Mata de São João

Foto: Reprodução/Divulgação PC
Foto: Reprodução/Divulgação PC

A Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (16), um homem apontado como um dos líderes do tráfico de drogas do município de Mata de São João. A ação aconteceu durante uma operação deflagrada pela 1ª Delegacia Territorial, que combate o tráfico de drogas, homicídios e investiga a morte de André Luiz da Silva Rego.

Com o líder criminoso, que possuía mandado de prisão temporária, os policiais apreenderam uma pistola 9 mm, 42 munições do mesmo calibre, dois carregadores, um tablete e quatro porções de maconha, 21 papelotes de cocaína, um punhal, uma balança e três celulares.

Além do cumprimento de mandado, policiais também autuaram o homem em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte de arma de uso restrito. Os investigadores encaminharam o material ilícito para perícia.

Apesar da prisão do líder criminoso acontecer durante a operação que investiga a morte de André Luiz, a Polícia Civil não esclareceu se há ligação entre o preso e a vítima.

Morte de André Luiz

Populares encontraram André Luiz da Silva Rego morto no dia 7 de junho, no bairro Bom Jesus, no município. Acusado de assaltar uma loja de calçados quatro dias antes, ele apresentava marcas de tiros na cabeça e sinais de agressões físicas.

Câmeras de segurança flagraram o rosto do suspeito durante o assalto no estabelecimento. Com medo de ser identificado, André fugiu, deixou a residência onde morava e foi para Amado Bahia, onde populares o agrediram.