Operação Fraus

Líder de grupo criminoso é preso em Itapuã

Líder do grupo passou a ser investigado após um golpe que subtraiu cerca de R$ 6 mil reais de uma vítima, em 11 de maio de 2024

Operação policial
Divulgação/Polícia Civil

Um homem morador do bairro de Itapuã, em Salvador, foi preso na manhã desta quinta-feira (21), durante a operação “Fraus Última”. Ele é apontado pela Polícia Civil como líder de um grupo criminoso investigado por fraudes patrimoniais.

Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, além do sequestro de bens relacionados ao investigado.

O preso utilizava duas identidades, sendo confirmada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) a coincidência entre as impressões digitais.

De acordo com a Polícia Civil, na ação, foram apreendidos uma motocicleta Honda PCX, um automóvel Jeep Compass, dinheiro, máquinas de cartão de crédito/débito, documentos e dispositivos eletrônicos utilizados nas fraudes.

Investigação e Fraudes

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início após um golpe que subtraiu cerca de R$ 6 mil reais de uma vítima, em 11 de maio de 2024, em um caixa eletrônico no bairro da Coroa, em Vera Cruz.

As apurações apontam que o grupo vinha praticando estelionatos e furtos contra clientes de estabelecimentos comerciais em Salvador e na Região Metropolitana, utilizando dispositivos eletrônicos para subtração de cartões bancários e realizar transações indevidas.

Operação Fraus

A operação deflagrada nesta quinta foi coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), a partir de representações da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), e tem como objetivo o bloqueio e a indisponibilidade de bens adquiridos com recursos ilícitos, garantindo a reparação dos prejuízos, a descapitalização do grupo criminoso e a responsabilização judicial dos envolvidos.

“As diligências continuam para identificar outros integrantes e promover a completa desarticulação da organização”, informou a Polícia Civil.