Crime de extorsão

Líder de grupo criminoso é preso em Pernambués; quadrilha realizava sequestros-relâmpago

As investigações apontaram que algumas vítimas eram rendidas e mantidas sob ameaça enquanto o grupo realizava transferências e saques bancários

Foto: Divulgação/PC-BA
Foto: Divulgação/PC-BA

Um homem de 34 anos, apontado pela polícia como liderança de um grupo criminoso de alta periculosidade e investigado por envolvimento em uma série de extorsões mediante restrição de liberdade e homicídios, foi preso nesta quarta-feira (8), em Salvador.

De acordo com o que divulgou a Polícia Civil (PC-BA) o suspeito foi localizado em uma casa no bairro de Pernambués, onde estava escondido. Ele é apontado como um dos líderes do grupo criminoso responsável por sequestros-relâmpago ocorridos na capital.

Atuação do grupo

As investigações apontaram que algumas vítimas eram rendidas e mantidas sob ameaça enquanto o grupo realizava transferências e saques bancários.

Em um dos casos, ocorrido em agosto deste ano, a vítima foi abordada por quatro suspeitos armados e obrigada a efetuar diversas transações financeiras, além de ter o veículo e pertences pessoais levados.

O homem também responde por latrocínio tentado, já que, durante uma tentativa de roubo, atirou na perna de uma das vítimas.

A ação foi conduzida por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/Atlântico) e do Grupo de Capturas (GCAP). O homem permanece à disposição da Justiça.