Mais de 900 alunos da rede municipal de ensino em Salvador ficaram sem aula nesta segunda-feira (18) depois de três escolas serem arrombadas no final de semana.
Uma das escolas afetadas foi a Escola Municipal Ruy de Lima Maltez, localizada no bairro de Brotas. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), a comida da unidade foi levada. Com a suspensão, 120 alunos ficaram sem aula nesta segunda (18). Essa unidade de ensino fica ao lado de uma delegacia da Polícia Civil.
As outras ocorrências aconteceram no Cmei Abdias Nascimento e na Escola Municipal Olga Mettig, as duas ficam no bairro de Nova Brasília de Valéria. Dessas unidades de ensino os suspeitos furtaram: (celular, caixa de som, câmera de vídeo, computadores, estabilizador, tv, tablets e data show. Nessas, 787 estudantes ficaram sem aula.
Em nota enviada ao PS Notícias, a Smed lamentou o ocorrido nas escolas.A nota ainda informou que a equipe de manutenção da secretaria está realizando os reparos no telhado da Escola Municipal Ruy de Lima Maltez e consertando os cadeados e portas danificados nas outras duas escolas.
A Secretaria também informou que registrou um Boletim de Ocorrência. O PS Notícias entrou em contato com a Polícia Civil, mas até o momento não houve retorno.