Um monitor de ressocialização foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (7), ao tentar entrar no Conjunto Penal Masculino de Salvador, no bairro da Mata Escura, com um aparelho celular, três relógios smartwatches e um cabo carregador USB.
A ação foi reaizada pela Polícia Penal, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap). O homem trabalha há três meses na Socializa, empresa que presta serviço para a pasta.
Os policiais detiveram o monitor quando ele passava pelo body scanner, que acusou algo escondido na bota do colaborador. Após a revista, os penais encontraram o material ilícito.
Em seguida, os agentes realizaram buscas no veículo em que ele estava e encontraram outro celular embalado em um saco transparente. Ele alegou que traficantes do bairro da Ribeira o ameaçaram para entregar o material a internos do conjunto.
O suspeito já vinha sendo monitorado pela Superintendência de Gestão Prisional (SGP), por meio da Diretoria de Segurança Prisional. Ele responderá pelo crime de introdução de aparelho telefônico em presídio, com pena de reclusão prevista de três a doze anos.
Assim, uma equipe do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop) conduziu o homem para Central de Flagrantes e encaminhou o material apreendido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.