policial
Reprodução

O número de policiais mortos na megaoperação realizada nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, subiu para cinco. O inspetor Rodrigo Vasconcelos Nascimento morreu na manhã deste sábado (22), no Hospital Copa D’Or, em Copacabana.

Ele estava internado havia 20 dias, desde que foi baleado na “Operação Contenção”, deflagrada em 28 de outubro. Lotado na 39ª DP, Rodrigo integrava o grupo atacado por traficantes no alto da Serra da Misericórdia, momento registrado por um drone da própria polícia.

Nas redes sociais, o comissário Ricardo Sá lamentou a morte do colega e afirmou que Rodrigo “lutou bravamente para sobreviver”. O secretário da Polícia Civil, Felipe Curi, disse que o inspetor apresentava melhora e que chegou a receber visitas no domingo anterior. A corporação havia solicitado doações de sangue para ele e outros três policiais feridos na ação.

Além de Rodrigo, morreram o comissário Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, da 53ª DP; o investigador Rodrigo Velloso Cabral, da 39ª DP; e os sargentos do Bope Cleiton Serafim Gonçalves e Heber Carvalho da Fonseca. Ao todo, a operação resultou em 122 mortes, sendo 117 suspeitos e cinco agentes de segurança.