Reprodução
Reprodução

Um homem foi preso na manhã deste sábado (22) suspeito de matar a ex-companheira em Barreiras, no oeste da Bahia. O crime ocorreu na última sexta-feira (21), no bairro Residencial Boa Sorte. Após o femicídio, ele ainda tentou tirar a própria vida, mas foi encontrado com vida por uma equipe da Polícia Militar.

Segundo informações da PM, o suspeito relatou aos policiais que discutiu com a vítima e a estrangulou dentro do imóvel. A vítima foi identificada como Suzane Costa da Silva, de 26 anos. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, Suzane já estava sem sinais vitais. Pela rigidez cadavérica, a equipe avaliou que a morte havia ocorrido horas antes do atendimento.

Os socorristas também prestaram assistência ao suspeito, que foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O estado de saúde dele é considerado estável.

Feminicídio

A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a 1ª Delegacia Territorial de Barreiras lavrou o auto de prisão em flagrante por feminicídio. O corpo de Suzane foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia para auxiliar na investigação. A Polícia Civil apura a dinâmica do crime e a motivação. Ainda não há informações sobre velório ou sepultamento.