Feminicídio

Mulher é morta pelo companheiro como oito golpes de faca na Bahia

A mulher, identificada como Letícia, foi morta após receber golpes no tórax, dorso e braços. Ela tinha 29 anos

mulher morta a facadas na Bahia
Reprodução

Um homem matou a facadas a companheira Letícia Santos Silva, de 29 anos, na noite de sábado (30), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A Polícia Militar prendeu o suspeito, identificado como Edvanilton Santos Freire, de 31 anos, na madrugada de domingo (31).

O crime aconteceu no bairro Top Park. De acordo com testemunhas, Letícia conversava com uma amiga na porta de casa quando Edvanilton a atacou. Ele desferiu mais de oito golpes, atingindo tórax, dorso e braços da vítima.

Ainda conforme relato de populares, na semana anterior ao crime, Letícia Santos Silva chegou a procurar a polícia para pedir a saída do companheiro de casa, alegando que ele estava desempregado. Na ocasião, negou ter sofrido agressões físicas ou verbais, mas o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) solicitou uma medida protetiva.

O agressor foi identificado como Edvanilton Santos Freire, de 31 anos

Após o ataque, Edvanilton fugiu, mas policiais militares o localizaram na localidade de Santa Cruz. Ele foi levado à delegacia, passou por exames de corpo de delito e permanece custodiado, à disposição da Justiça. O casal viveu um relacionamento de seis anos e não tinha filhos.

Outro caso

No último sábado, na Cidade Baixa, em Salvador, um advogado chamado Eudes Santos Assis matou a tiros a esposa, Tatiana Rodrigues. Após o crime, ele pediu ao filho de 14 anos que fosse para a casa dos avós e, em seguida, cometeu suicídio.