Perseguição

Mulher é presa pelo crime de stalking em Salvador

Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma mulher foi detida durante uma operação da Polícia Civil da Bahia (PC-BA) na manhã desta terça-feira (2), em Salvador. De acordo com as investigações, ela é suspeita de praticar o crime de stalking.

A prisão ocorreu em um condomínio localizado na região da Avenida Paralela. Segundo a PC-BA, a ação foi coordenada pela 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra).

Outros alvos também estão sendo investigados pela prática dos crimes de ameaça, difamação, injúria, descumprimento de medida protetiva, denunciação caluniosa e falsa identidade.

Durante a operação, foram apreendidos celulares e um computador. A mulher foi encaminhada à unidade policial, onde permanece custodiada, à disposição da Justiça.

Crime de Stalking

O crime é previsto na Lei nº 14.132/2021, que, em seu artigo 147, tipifica a perseguição — conhecida como stalking. A prática criminosa consiste em perseguir alguém de forma reiterada, por qualquer meio (físico ou virtual), ameaçando sua integridade física ou psicológica, restringindo sua capacidade de locomoção ou invadindo e perturbando sua liberdade ou privacidade.