Uma mulher de 50 anos foi presa em flagrante nesta quarta-feira (1), em Euclides da Cunha, no interior da Bahia, suspeita de aplicar um golpe por meio de falsas promessas de trabalhos espirituais. Segundo a Polícia Civil, ela teria enganado uma vítima de 38 anos, que repassou cerca de R$ 30 mil ao longo de quatro meses.
De acordo com a investigação, a suspeita convencia a vítima de que os valores seriam usados para “abrir caminhos”, afastar entidades malignas e proteger o filho dela de supostas ameaças. Além disso, a mulher fazia promessas de recompensas inexistentes, como participação em sorteios de consórcios e recebimento de pedras preciosas. Ela solicitava os depósitos via PIX e em espécie.
Com base nos relatos da vítima e em comprovantes das transferências, os policiais localizaram a suspeita em sua casa, no centro da cidade. Os agentes levaram a suspeita à delegacia, onde a autuaram em flagrante pelo crime de estelionato. A mulher segue à disposição da Justiça.
A Polícia Civil orienta que outras pessoas que possam ter sido enganadas pela mesma abordagem registrem ocorrência para ajudar nas investigações e responsabilização dos envolvidos.