Salvador

Mulher é presa por injúria racial em UPA de Salvador

Ofensas ocorreram após desentendimento sobre atendimento; caso foi registrado na Decrin.

Foto: Ascom PCBA
Foto: Ascom PCBA

Uma mulher foi presa em flagrante por injúria racial na manhã de segunda-feira (29), dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro do Bonfim, em Salvador.

A acusada, que acompanhava um paciente, teria ofendido uma técnica de enfermagem da unidade com insultos racistas. Segundo informações, a mulher se irritou ao acreditar que os profissionais atenderam outra pessoa antes do seu companheiro para a realização de um exame.

Funcionários e pacientes que presenciaram a situação acionaram a Polícia Militar. A equipe conduziu os envolvidos à Delegacia Especializada de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa (Decrin), onde a prisão em flagrante foi formalizada. A mulher permanece custodiada, à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado titular da Decrin, Ricardo Amorim, a Polícia Civil está empenhada em dar respostas rápidas a crimes de racismo em Salvador.

“A Polícia Civil está atenta a todos os casos que ocorrerem aqui em Salvador e em todas as cidades do interior, para que possamos dar uma resposta efetiva aos crimes de racismo, que são tão danosos e graves para a nossa sociedade”, declarou o delegado.