Sequestro relâmpago

Mulher é sequestrada e tem carro roubado em Lauro de Freitas; dupla é presa horas depois

Dupla foi presa horas depois com o veículo e uma pistola em Candeias

Foto: Reprodução / Google Maps
Foto: Reprodução / Google Maps

Uma mulher foi vítima de um sequestro relâmpago nesta quarta-feira (15), em frente ao Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A vítima estava próxima ao seu veículo quando foi abordada por dois homens armados. Em seguida, eles assumiram a direção do carro e a levaram contra a vontade.

Segundo informações do site Alô Juca, a mulher seria uma subtenente do Corpo de Bombeiros.

Momentos depois do sequestro, os suspeitos libertaram a vítima no bairro de Capelão, também em Lauro de Freitas. Durante a ação criminosa, os criminosos roubaram o celular da mulher e outros pertences.

De acordo com a Polícia Militar, horas após o crime, uma guarnição foi acionada para averiguar a informação de que o veículo roubado em Lauro de Freitas estaria circulando pelas ruas de Candeias.

Após buscas, os policiais localizaram o carro no estacionamento da central de abastecimento do município, no momento em que estava sendo estacionado. Com a aproximação dos agentes, dois homens desembarcaram do veículo e tentaram fugir. Os militares alcançaram um deles imediatamente.

Em seguida, os policiais foram informados de que o segundo suspeito estaria escondido no interior da central e conseguiram detê-lo. Durante a ação, os agentes apreenderam um revólver calibre 38 e quatro celulares. Assim, os militares encaminharam os suspeitos para a 20ª DT, onde registraram a ocorrência.

A dupla foi autuada em flagrante na Central de Flagrantes da Região Metropolitana (Cenflag/RMS), pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação. Os homens passaram por exames de corpo de delito e seguem custodiados, à disposição da Justiça.