
Duas mulheres foram baleadas na noite desta quinta-feira (17), na Rua Acácia Vermelha, no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador. O crime aconteceu dentro de um bar, após uma discussão. Uma das vítimas, identificada como Naiane Santos da Silva, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados para atender a ocorrência.
“Ao chegarem, os militares foram informados de que as vítimas foram socorridas para uma unidade hospitalar da região, onde uma delas não resistiu aos ferimentos. A autoria e a motivação serão investigadas pela Polícia Civil”, informou a corporação.
“Uma pessoa veio seguindo ela. Quando ela tentou se abrigar, falar com alguém ali, essa pessoa chegou por trás e atirou nela. Tinha um homem com ela, que estava acompanhando, e na hora que viu a situação, tentou tomar a frente. Ele dizia que era esposo dela. Estava desesperado, gritando: ‘Socorro, ajuda aqui, minha esposa, minha esposa! Acho que eles se desentenderam em outro lugar. Ela parecia assustada. Quando chegaram perto daqui, ela percebeu que alguém estava seguindo ela”, contou uma testemunha em entrevista à Record Bahia.
Investigação
Já a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). Informações preliminares indicam que um homem teria invadido o estabelecimento e atirado contra as vítimas.
“Outra mulher também foi atingida pelos tiros e foi socorrida para o Hospital Menandro de Farias. Guias de perícia e necropsia foram expedidas. Diligências são realizadas pela unidade policial especializada para esclarecer a autoria e circunstâncias do crime”, informou a instituição.