Veja o resumo da noticia
- Prisão temporária de duas mulheres na Bahia por crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, em operação da Polícia Civil.
- Ação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em América Dourada e Canarana.
- Equipes integradas do GATTI, DTE/Irecê e Delegacia Territorial de Irecê participaram das diligências coordenadas.
- Após exames legais, as investigadas permanecem à disposição da Justiça do Estado de Pernambuco para procedimentos.

Duas mulheres, de 24 e 45 anos, foram presas nesta quarta-feira (17), na Bahia, durante o cumprimento de mandados de prisão temporária expedidos pela 13ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco.
A Polícia Civil da Bahia realizou a ação no âmbito de investigação que apura crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. As prisões ocorreram nos municípios de América Dourado e Canarana, pertencentes à área da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê).
A corporação baiana realizou a ação em apoio à Polícia Civil de Pernambuco, após representação das medidas cautelares cabíveis. Além das prisões, os agentes também cumpriram dois mandados de busca e apreensão nos endereços vinculados às investigadas, conforme determinação judicial.
As diligências contaram com a atuação integrada de equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/ Chapada), bem como com a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Irecê) , da Delegacia Territorial de Irecê, por meio do Serviço de Investigação, além da Coordenação de Planejamento Operacional da Polícia Civil de Pernambuco.
Assim, as investigadas realizaram os exames legais e estão a disposição da Justiça do Estado de Pernambuco.


