
A Polícia Civil da Bahia deflagra, na manhã desta quarta-feira (14), a Operação Muralha. A ação coordenada tem como objetivo o cumprimento de mandados judiciais em diferentes bairros de Salvador, com desdobramentos no sistema prisional. A 29ª Delegacia Territorial (DT/Plataforma), com apoio do Núcleo de Apoio à Investigação do Departamento de Polícia Metropolitana (NAI/Depom) coordena as ações.
Com a mobilização de mais de 180 policiais, a ação mira desarticular grupos envolvidos em práticas delituosas como queima de veículos, roubos e pichações com referências a organizações criminosas, ocorridas no bairro do Lobato, no mês de abril.
Entre os bairros da capital que já contam com ações da operação, estão Lobato, Nordeste de Amaralina e Pirajá.
Relembre o caso:
Ao menos cinco veículos foram alvos de criminosos. O caso aconteceu durante a madrugada do dia 16 de abril, em uma localidade conhecida como “Corre ou Morre”, no Jardim Lobato, Subúrbio de Salvador.
Assim, moradores da região relatam que cerca de 60 homens armados incendiaram cinco carros. Além disso, o grupo pichou os veículos com as iniciais do Comando Vermelho.
Guarnições da Polícia Militar se deslocaram ao local, contudo os suspeitos conseguiram fugir. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia debelaram o fogo e controlaram a situação.
A Operação Muralha é realizada sob a coordenação do Departamento de Policia Metropolitana ( Depom), com apoio dos Departamentos Especializado de Investigações Criminais (Deic), Especializado de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) e de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis ( DMPCV), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) em conjunto com a Superintendência de Inteligência, Polícia Militar da Bahia (PMBA), Departamento de Polícia Técnica (DPT), Superintendência de Assuntos Penitenciários (SAP), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.