Foto: Divulgação/Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Quarenta e duas pessoas foram presas, 35 armas de fogo apreendidas e 722 veículos autuados durante a primeira edição de 2026 da Operação Força Total, realizada na Bahia.

A ação ocorreu de forma integrada à Operação Verão e teve como foco o reforço do policiamento em Salvador e no interior do estado.

De acordo com a Polícia Militar, sete veículos com restrição de furto ou roubo foram recuperados. A ação realizou ainda 50 apreensões de drogas.

Durante a operação, equipes removeram barricadas instaladas irregularmente em vias do bairro do Comércio, em Salvador, para garantir o acesso das viaturas.

Além disso, no interior, uma das ocorrências resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de arma de fogo e materiais relacionados ao tráfico.

Em ações distintas, a polícia prendeu três foragidos da Justiça nos bairros de Cosme de Farias e São Cristóvão, em Salvador, e no município de Ituaçu.

A operação utilizou viaturas, motocicletas, drones e aeronaves, com apoio de informações de inteligência e cumprimento de mandados judiciais.

A Operação Força Total chegou à sua 51ª edição, com atuação simultânea em diferentes regiões do estado.