
A Polícia Civil apreendeu maconha, cocaína, drogas sintéticas, anabolizantes, uma arma de fogo e outros materiais durante uma ação no Centro de Operações dos Correios, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, na sexta-feira (14).
De acordo com a polícia, durante a inspeção, cães farejadores localizaram pacotes suspeitos. As encomendas tinham como destino Salvador e outros estados brasileiros.
A ação gerou um prejuízo superior a R$ 110 mil ao crime organizado e contribui para desarticular grupos que impactam diretamente a segurança pública”, afirmou o delegado Tayrone Silva, do Denarc.
No total, os agentes apreenderam:
- 70 gramas de drogas sintéticas
- Cogumelos alucinógenos
- Cigarros eletrônicos
- 30 caixas de anabolizantes
- Uma arma de fogo
O Denarc recebeu todo o material para registro da ocorrência. Depois disso, as drogas e a arma serão encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.
O Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) conduziu a operação, que contou com apoio da Coordenação de Recursos Especiais (Core) e do setor de inteligência dos Correios. A iniciativa integrou uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
As investigações seguem em andamento para identificar remetentes e destinatários. Segundo o delegado, o objetivo é “responsabilizar todos os envolvidos” no tráfico realizado por via postal.


