Nesta quarta-feira (10), policiais prenderam uma mulher de 37 anos durante a Operação Vitrine, em Eunápolis. A investigada, ex-funcionária de uma rede varejista, praticava fraudes em cartões de crédito, principalmente contra idosos e pessoas com baixo grau de instrução.
De acordo com informações, ela abria contas em nome das vítimas, vinculava múltiplos seguros sem consentimento. Em um dos casos, a policia identificou 15 seguros em um único cartão, e utilizava os dados para realizar compras em comércios locais e plataformas on-line.
Quando as vítimas questionavam as cobranças, a autora as induzia a fornecer nova biometria sob o pretexto de cancelamento. Na prática, ela emitia uma segunda via do cartão para um endereço diverso e consumia o limite disponível. Uma das vítimas acumula dívida superior a R$10 mil em um cartão que sequer chegou a receber.
Os agentes apreenderam, na residência da investigada, um notebook, um iPhone, um tablet, um fogão, televisores e outros bens sem comprovação de origem, suspeitos de terem sido adquiridos com recursos das fraudes.