Pela segunda vez na história, mulher assume comando de batalhão operacional na PM

Além da tenente-coronel Cláudia Mara, que assume o comando do Batalhão de Policiamento Escolar, o tenente-coronel Emiliano assumirá o Batalhão Gêmeos

Claudia Mara / PS Notícias
Claudia Mara / PS Notícias

Pela segunda vez na história da instituição, uma mulher assume o comando de um batalhão operacional da Polícia Militar da Bahia. A tenente-coronel Cláudia Mara assumirá, na tarde desta sexta-feira (25), em solenidade realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o comando do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc).

Criada em maio de 2023, a unidade é decorrente da Ronda Escolar e tem a missão de ampliar as ações de seguranças no ambiente de ensino e em seu entorno por meio do policiamento ostensivo e preventivo. Através da realização do policiamento comunitário escolar, o BPEsc intensifica as ações de segurança juntamente com as unidades convencionais da PM, responsáveis por cada bairro de Salvador, e em consonância com instituições da rede de proteção a crianças e adolescentes.

Formada pela Academia de Polícia Militar em 1996, a tenente-coronel Cláudia Mara trabalhou por 11 anos no CPM Lobato. A oficiala é pedagoga pela UFBA e bacharela em Direito pela Unifacs, sendo pós-graduada em Direito Público.