A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (17), a quinta fase da Operação Overclean. Desta vez, os agentes atuam no Edifício Holding Empresarial, localizado na Avenida Tancredo Neves, no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador. 18 mandados de busca e apreensão e uma ordem de afastamento cautelar de um servidor público estão sendo cumpridos na Bahia e outros dois estados
A investigação apura o desvio de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares. O foco desta etapa está em possíveis irregularidades envolvendo contratos firmados pela gestão municipal de Campo Formoso, com indícios de participação de servidores e empresários.
Operação
Além da operação no Caminho das Árvores, a PF também cumpre mandados no Edifício Movet, no bairro do Horto Florestal. Agentes também estão cumprindo mandados em Senhor do Bonfim e Mata de São João, em Brasília, no Distrito Federal, e em Petrolina, em Pernambuco.
Na fase anterior da Overclean, realizada em junho, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, além de três ordens de afastamento cautelar de servidores públicos de suas funções.