Operação

Polícia Civil deflagra operação contra fraude milionária em contratos do TJ-BA

As ordens judiciais estão ligadas a uma investigação sobre fraude em contratos de manutenção de equipamentos de refrigeração em unidades do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)

SSP
SSP

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Delegacia de Repreção ao Crime Organizado (Draco), deflagrou nesta quinta-feira (14) a Operação Baixa Execução em Salvador, cumprindo mandados de busca e apreensão.

As ordens judiciais estão ligadas a uma investigação sobre fraude em contratos de manutenção de equipamentos de refrigeração em unidades do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Investigação sobre Fraude em Contratos

Segundo o Draco, a Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública apura pagamentos milionários por serviços que nunca foram realizados pela empresa contratada. O contrato, com valor global superior a R$ 2,9 milhões, previa manutenções preventivas e corretivas que, segundo a polícia, foram simuladas com relatórios falsificados.

As diligências revelaram que, em diversas comarcas, os serviços não aconteceram, mas constavam como concluídos em documentos entregues ao Tribunal de Justiça. A investigação apura crimes como fraude à execução de contrato administrativo e falsificação de documentos, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil da Bahia.

“Todo o material apreendido será analisado para gerar novos desdobramentos na investigação”, informou o Draco em nota oficial nesta manhã.

Até o momento, a Polícia Civil não confirmou prisões ou outras medidas cautelares relacionadas à operação.