Um foragido da Justiça foi preso na terça-feira (15) durante ações policiais no bairro da Engomadeira. De acordo com a Polícia Civil, o homem tinha um mandado de prisão em aberto e foi condenado a 13 anos de reclusão pelo crime de roubo.
Ainda conforme a Polícia Civil, a possível participação do condenado no ataque ocorrido na Engomadeira, na última segunda-feira (14), está sendo apurada. Outros suspeitos, identificados durante atividades de inteligência policial, também são investigados.
A Polícia Civil diz que a população pode colaborar com as investigações ligando para o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), pelo número 181, sem necessidade de identificação.
“As ações na região, realizadas em conjunto com o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), incluíram abordagens e buscas para reunir elementos que auxiliem na elucidação dos crimes registrados na manhã de segunda-feira (14), no bairro da Engomadeira, e no domingo (13), na Avenida Gal Costa”, disse a instituição por meio de nota.
Delegado baleado
Na segunda-feira (14), um delegado foi baleado nas primeiras horas da manhã no bairro da Engomadeira durante uma operação policial. Jean Fiúza, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), recebeu alta médica nesta terça-feira (15), após ser internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
Marcelo Cerqueira de Souza, de 37 anos, foi alvejado nas costas e morreu no local. Ele era dono de uma casa de eventos, vendedor ambulante e comercializava bebidas em uma festa do tipo “paredão” no momento da operação.
Já Darlene Conceição do Nascimento, ferida na perna, foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral Roberto Santos. Não há informações sobre o estado de saúde dela. A Polícia Civil investiga o caso.