Apreensão

Polícia descobre estufas de maconha em apartamento no Rio Vermelho

Cerca de 50 pés de maconha, além de sementes e materiais utilizados na produção foram apreendidos

Maconha apreendida
Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 37 anos na manhã desta terça-feira (2) em um condomínio no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. No apartamento dele, foram encontradas quatro estufas destinadas ao cultivo de maconha, com cerca de 50 pés da planta, além de sementes e materiais utilizados na produção.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e conduzido para a sede do Denarc, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Em seguida, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, nos Barris, e permanece à disposição da Justiça.

A instituição diz que a ação teve como base um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara das Garantias da Comarca de Salvador, após a Polícia Civil receber informações por meio do Disque Denúncia 181. O trabalho investigativo apontou que o imóvel era utilizado para o cultivo e armazenamento de entorpecentes, o que levou ao pedido de autorização judicial para as buscas.

De acordo com o delegado John Wayne, da 1ª Delegacia de Tóxico e Entorpercentes (DTE/Atlântico), a denúncia anônima foi fundamental para o sucesso da ação.

“A Polícia Civil da Bahia reforça a importância da colaboração da população no enfrentamento ao tráfico de drogas. O Disque Denúncia 181 é gratuito, sigiloso e contribui diretamente para identificar suspeitos e desarticular grupos criminosos. Quando conseguimos apreensões dessa natureza, não apenas retiramos drogas de circulação, mas também prevenimos outros crimes associados à atividade do tráfico”, destacou.