Um homem, apontado pela polícia como líder de uma facção criminosa, que costumava exibir armas nas redes sociais, foi preso na madrugada deste sábado (19). A prisão ocorreu durante a Operação Regresso, no município de Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia.
As forças estaduais (SSP, SEAP, PM e PC), federais (PF e PRF) e o Ministério Público, por meio do GAECO, realizaram a ação integrada que resultou na prisão. Os policiais prenderam outro homem, que também estava foragido da Justiça.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o criminoso tem envolvimento direto com homicídios, tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores.
“Seguiremos com as ações de inteligência ampliadas no Extremo Sul da Bahia. As Operações Regresso e Conexão demonstram a importância da atuação integrada”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
A SSP reforça à população que pode denunciar, de forma anônima, integrantes de facções pelo telefone 181.. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia.