Nove suspeitos de integrar uma facção criminosa com atuação em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, foram presos na manhã desta terça-feira (14). As prisões ocorreram durante a segunda fase da Operação Rivais, deflagrada pela Polícia Civil.
De acordo com a polícia, a ação tem como objetivo desarticular o núcleo financeiro e operacional do grupo. Eles estão envolvidos em homicídios, tráfico de drogas, agiotagem e lavagem de dinheiro.
Ainda conforme a corporação, as investigações apontaram que os investigados movimentaram valores superiores a R$ 1,2 milhão. Eles usaram contas bancárias de terceiros e pessoas jurídicas de fachada para mascarar a origem ilícita dos recursos provenientes do tráfico. Além disso, o trabalho de inteligência revelou transferências interpostas e empréstimos irregulares. Os suspeitos utilizavam as quantias para reinserir os valores no sistema financeiro. Dois dos alvos, localizados no Rio Grande do Norte, residiam em condomínios de alto padrão.
Primeira fase da operação
A Operação Rivais 2 é um desdobramento da primeira fase, deflagrada em março deste ano. Ela já havia resultado em prisão e bloqueio de R$ 639 mil em contas ligadas ao mesmo grupo. Na ocasião, conforme a polícia, um dos investigados foi preso por envolvimento no homicídio de Ronaldo Correia Lima. O crime ocorreu em dezembro de 2024, no bairro Phoc III, em Camaçari.