Oeste da Bahia

PRF apreende 450 mil maços de cigarros contrabandeados escondidos em carga de papel higiênico

Apreensão da carga faz parte da Operação Lockdown, uma ação integrada voltada para o combate ao crime organizado

Foto: Divulgação/PRF
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 450 mil maços de cigarros contrabandeados. A ação aconteceu nesta quarta-feira (21), na cidade de Barreiras, no extremo oeste da Bahia.

Os policiais realizavam uma operação de fiscalização no km 171 da BR-135, quando abordaram um um caminhão com pneus em péssimo estado de conservação. Durante a averiguação, os agentes solicitaram a documentação da carga, inicialmente apresentada como sendo papel higiênico com destino ao estado da Paraíba.

No entanto, entre a carga de papel higiênico, os policiais localizaram caixas com cigarros de origem estrangeira, com inscrições em espanhol e sem documentação legal. A contagem apontou um total de 9 mil caixas, cada uma contendo 50 pacotes, com 10 maços em cada. Ao todo, a polícia apreendeu 450 mil maços de cigarros contrabandeados.

A PRF deteve o condutor do caminhão em flagrante e encaminhou o suspeito à Delegacia da Polícia Federal em Barreiras-BA, juntamente com o veículo e toda a carga apreendida, para a adoção das medidas cabíveis. A ocorrência foi enquadrada, em princípio, como crime de contrabando.

A apreensão faz parte da Operação Lockdown, uma ação integrada entre diferentes forças de segurança pública, voltada para o combate ao crime organizado. A operação, promovida pelas Secretarias da Segurança Pública e de Administração Penitenciária e Ressocialização, conta com a participação da PRF, além das Polícias Militar, Civil e Técnica, com foco na desarticulação de organizações criminosas.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.