

Na primeira apreensão, os policiais fiscalizaram um ônibus de transporte interestadual de passageiros que seguia de Campinas/SP com destino a Salvador/BA. Ao verificarem o compartimento destinado às bagagens de mão dos viajantes, os PRFs encontraram, dentro de uma, mochila dois tabletes de substância similar à cocaína.
O passageiro que estava em posse da droga admitiu ser ele o dono do entorpecente e revelou a origem e o destino da cocaína: adquiriu em São Paulo/SP e levaria para Alagoinhas, no interior da Bahia. Receberia pelo transporte uma certa quantia em dinheiro ao final do percurso.
Trinta minutos depois, a equipe policial realizou abordagem a um outro ônibus que fazia a linha de São Paulo/SP X Paulo Afonso/BA. Durante verificação no compartimento de cargas, os PRFs encontraram, no interior de duas malas, 18 tabletes de substância análoga à maconha pesando 15 kg e 3 tabletes de substância similar à cocaína que pesavam aproximadamente 3kg.
Os policiais identificaram a passageira que estava em posse dos entorpecentes, uma mulher de 18 anos, que admitiu ter embarcado com as drogas em São Paulo com a intenção de leva-las até a cidade de Nova Soure/BA por certa quantia em dinheiro.
Nas duas ocorrências os envolvidos foram presos e encaminhados com as drogas para a delegacia de polícia judiciária local onde responderão pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Fonte: SSP


