A Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou, nesta quinta-feira (24), a 4ª edição da Operação Força Total de 2025. A iniciativa visa ampliar a presença ostensiva da Corporação em todo o estado, fortalecendo o combate à criminalidade, preservando vidas e resguardando o patrimônio da população baiana.
Durante 24 horas, o efetivo policial foi mobilizado em ações estratégicas, incluindo patrulhamentos, abordagens e bloqueios em áreas urbanas e rurais. Em Salvador, por exemplo, a 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) atuou na remoção de barricadas ilegais no bairro de Saramandaia, garantindo a livre circulação e a segurança dos moradores.
Nesta última edição, a tropa da PMBA apreendeu 35 armas de fogo e recuperou 23 veículos com restrição de furto/roubo. Os agentes também localizaram 11 foragidos da justiça e prenderam 37 indivíduos em flagrante.
Desde a primeira edição da Operação Força Total, a PMBA já apreendeu 917 armas de fogo. Além disso, a corporação efetuou 1.497 prisões em flagrante e registrou 2.919 ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas. Esses resultados refletem o empenho contínuo dos homens e mulheres da Corporação em fortalecer a segurança pública e desarticular ações criminosas em todo o estado.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.