Quatro homens foram presos após fazerem reféns durante uma troca de tiros com a Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (12), no bairro do Cabula, em Salvador. As vítimas foram libertadas sem ferimentos, e armas, munições e dinheiro foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Militar, a ação começou quando equipes realizavam rondas no bairro da Engomadeira e foram recebidas a tiros por criminosos armados. Durante a perseguição, os suspeitos invadiram um estabelecimento comercial na Rua Silveira Martins, onde fizeram quatro pessoas reféns.
As equipes da 23ª CIPM contiveram a situação até a chegada do Bope, que utilizou protocolos de negociação para libertar os reféns. Após se renderem, os criminosos foram presos em flagrante.
Na operação, foram apreendidos uma pistola calibre .40, cinco munições intactas, dois carregadores (um com capacidade para 15 munições e outro para 30), cinco correntes, cinco celulares destruídos e R$ 25.640,00 em espécie, parte do valor queimado.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado e segue em investigação.