José Eduardo de Souza Filho, contratado da Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna, está sendo procurado pela Polícia Civil da Bahia. Ele foi flagrado agredindo a ex-companheira com socos, na tarde de segunda-feira (21), no bairro Urbis IV, em Itabuna, sul do estado. Uma câmera de segurança registrou a violência.
A Prefeitura de Itabuna informou que José Eduardo atuava como assistente administrativo desde 2021, em contrato precário, sem concurso. Após o caso vir a público, o município anunciou a demissão imediata do servidor. A gestão do prefeito Augusto Castro repudiou a agressão.
Investigação
A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) abriu inquérito e pediu à Justiça uma medida protetiva urgente para a vítima, que recebeu atendimento médico.
Segundo a Polícia Civil, além de responder por lesão corporal, José Eduardo também é investigado por ameaça. Testemunhas relataram que ele não aceitava o fim do relacionamento, que durou três anos.
Um áudio que circula nas redes sociais revela José Eduardo pedindo desculpas à ex-companheira, aparentemente tentando evitar uma denúncia. Ele segue foragido. Equipes da Polícia Civil seguem nas ruas para tentar localizá-lo.
“Rapaz, desculpa aí, cara, desculpa, desculpa, perdão. Eu saio da sua vida. Me deixe em paz […] Você sabe que eu não queria que fosse isso aí”, disse o agressor.