Apreensão

Réplicas de armas são apreendidas no IAPI durante gravação

A Polícia Militar informou que o grupo não tinha autorização para realizar a gravação e que as réplicas não tinham pontas alaranjadas

Foto: Divulgação/PMBA
Foto: Divulgação/PMBA

Cinco réplicas de armas de fogo foram apreendidas. O caso aconteceu durante uma gravação, nesta segunda-feira (21), na localidade conhecida como Bem Amado, no bairro do IAPI, em Salvador.

A Polícia Militar informou que avistou um grupo de dez homens com armas de fogo, enquanto outros portavam celulares e equipamentos similares a câmeras. Uma das pessoas comunicou que se tratava de uma gravação para uma mídia social. Contudo, PM explicou que eles não tinham autorização para gravação.

“Tratou-se de um cenário de risco porque, sem que houvesse autorização ou mesmo ciência do poder público, os policiais poderiam ter sido acionados para averiguar uma denúncia de invasão de criminosos ao local. É necessário que a sociedade tenha essa consciência porque estamos todos juntos envolvidos com a melhoria da segurança pública, que é responsabilidade de todos”, destacou o major Romell Campos, comandante da unidade.

Apreensão de Réplicas de Armas

Além disso, a PM alega que todas as armas estavam sem a ponta alaranjada, o que permitiria identificar que se tratava de um armamento falso. Com o grupo, os policiais apreenderam uma réplica de fuzil, uma de revólver e três de pistolas.

Os militares apreenderam as réplicas e as encaminharam, juntamente com o responsável por elas, para a 2ª DT, onde a ocorrência foi registrada.