
O sargento do Exército Brasileiro Pedro Henrique Martins dos Santos, de 24 anos, matou a esposa, Gabrielly Simões Silva, de 21, e a filha do casal, Jade Caroline Simões Martins, de um ano, antes de tirar a própria vida. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (10), Dia dos Pais, na residência da família, no Morro Nova Cintra, em Santos, litoral de São Paulo.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 4h e, ao chegar ao local, encontrou os três corpos no quarto da casa. Segundo o boletim de ocorrência, Gabrielly estava deitada de bruços na cama, abraçada à filha, ambas com marcas de disparo de arma de fogo. As paredes do cômodo apresentavam diversos respingos de sangue. Próximo ao corpo de Pedro, havia uma pistola no chão.
Testemunhas relataram à polícia que o sargento possuía a arma por ser militar de carreira, com a patente de 3º sargento. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou, por meio de nota, que a pistola foi apreendida e encaminhada para perícia. Exames necroscópicos e análises no local do crime serão realizados para esclarecer a dinâmica e confirmar as circunstâncias das mortes.
O caso foi registrado como feminicídio seguido de suicídio pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. Em nota, o Comando Militar do Sudeste (CMSE) lamentou o ocorrido e confirmou que as vítimas foram encontradas mortas na residência, atingidas por disparos de arma de fogo.