Um servidor público foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (19), em uma praça de Caldas do Jorro, distrito de Tucano, no nordeste baiano. A vítima foi identificada como Mailson José Santos Santana, de 48 anos.
Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa. Nas gravações, é possível ver o momento em que o atirador chega ao local, um espaço público bastante movimentado, a bordo de uma motocicleta modelo Honda Bis.
Ele se aproxima da vítima, que tenta reagir para evitar o disparo, mas se desequilibra e cai. Em seguida, o criminoso aproveita a queda e efetua pelo menos dois tiros na cabeça de Mailson, que morreu ainda no local.
Prisão
Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi preso horas depois. De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante, na manhã de domingo, na 1ª Delegacia Territorial (DT/Euclides da Cunha), após confessar ser o autor do homicídio. Outro homem, que deu abrigo ao atirador, também foi preso.
“O suspeito foi localizado por policiais militares em uma área de mata, naquele município. Uma arma de fogo e munições foram apreendidas em posse do investigado, que passou por exames de corpo de delito e segue custodiado à disposição do Poder Judiciário. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi lavrado contra outro homem, pelo ato infracional de favorecimento pessoal, por dar abrigo ao autor do crime”, informou a instituição por meio de nota.