Crime

Servidor público é executado em praça de Caldas do Jorro

O servidor público estava na praça, local que é ponto turístico, quando foi abordado pelo atirador. Preso, ele confessou o crime

servidor
Reprodução

Um servidor público foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (19), em uma praça de Caldas do Jorro, distrito de Tucano, no nordeste baiano. A vítima foi identificada como Mailson José Santos Santana, de 48 anos.

Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa. Nas gravações, é possível ver o momento em que o atirador chega ao local, um espaço público bastante movimentado, a bordo de uma motocicleta modelo Honda Bis.

Ele se aproxima da vítima, que tenta reagir para evitar o disparo, mas se desequilibra e cai. Em seguida, o criminoso aproveita a queda e efetua pelo menos dois tiros na cabeça de Mailson, que morreu ainda no local.

Prisão

Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi preso horas depois. De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante, na manhã de domingo, na 1ª Delegacia Territorial (DT/Euclides da Cunha), após confessar ser o autor do homicídio. Outro homem, que deu abrigo ao atirador, também foi preso.

O autor do crime foi preso e confessou a execução (Foto: Reprodução)

“O suspeito foi localizado por policiais militares em uma área de mata, naquele município. Uma arma de fogo e munições foram apreendidas em posse do investigado, que passou por exames de corpo de delito e segue custodiado à disposição do Poder Judiciário. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foi lavrado contra outro homem, pelo ato infracional de favorecimento pessoal, por dar abrigo ao autor do crime”, informou a instituição por meio de nota.