Influenciador digital

Soldado da PM vai cumprir 30 dias de prisão após listar bairros mais violentos de cidade na RMS

Segundo informado, Luan Matos iniciará o período de reclusão a partir desta quarta-feira (8)

Foto: Reprodução/Instagram/@luanmatos31
Foto: Reprodução/Instagram/@luanmatos31

O soldado da Polícia Militar Luan Matos usou as redes sociais nesta terça-feira (7) para informar aos seguidores que ficará preso por 30 dias. Segundo o PM e influenciador digital, a punição é decorrente de um vídeo em que apontou os cinco bairros mais violentos de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

“Eu peguei uma matéria de jornal, utilizei como referência, gravei o vídeo listando os cinco bairros mais perigosos de Candeias. Incomodou alguém de Candeias, que abriu esse processo contra mim. E é isso mesmo, estarei sendo preso amanhã”, contou Matos, sobre a reclusão imposta a partir desta quarta-feira (8).

O policial militar vai cumprir a pena no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana.

O soldado já foi alvo de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) da Polícia Militar em 2023, por conta dos conteúdos publicados na internet. Considerado um dos “policiais blogueiros” da Bahia, Luan é conhecido por promover rifas e fazer críticas direcionadas a políticos e ao sistema judiciário.

“Infelizmente, esses vídeos incomodam muita gente grande e acaba caindo nas minhas contas. O ‘soldadinho de chumbo’ aqui não tem corda para segurar isso não”, diz no vídeo o policial lotado na 31ªCIPM.

Assista: