Um foragido da Justiça, acusado de duplo homicídio, foi localizado e preso nesta terça-feira (22), na Travessa Margarida, no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador. A Polícia Civil da Bahia, por meio do Grupo de Capturas (GCAP) da Coordenação de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio das unidades da 1ª DH/Atlântico e da 3ª DH/BTS, cumpriu um mandado de prisão preventiva.
De acordo com a investigação realizada pela Delegacia Territorial de Serra Preta, ele é um dos autores de um duplo homicídio ocorrido no dia 6 de dezembro de 2024, no Centro deste município. Na ocasião, Gabriel dos Santos Beirão morreu no local após disparos de armas de fogo.
Já Adenilton Ferreira Silva, também atingido, chegou a ter atendimento, mas não resistiu. A motivação do crime está relacionada à disputa entre grupos criminosos rivais que atuam no tráfico de drogas da região. O suspeito é integrante de uma das quadrilhas.
A Vara do Júri da comarca de Feira de Santana expediu o mandado de prisão. Os policiais encaminharam o acusado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), para exames de praxe no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Assim, ele já está à disposição da Justiça.
Leia também: Adolescente confessa participação em duplo homicídio em motel de Salvador
A Polícia Civil apreendeu uma adolescente de 17 anos em março, após confessar ter participação no duplo homicídio ocorrido no motel ‘Bora-Bora’. O caso aconteceu no bairro de Narandiba, em Salvador.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.